Monday 12 July 2010

Numéro Deux (1975)
Diz-se (ou pelo menos o IMDB diz) que o Godard disse que este filme era um remake do glorioso À Bout de Souffle.
Das duas (ou deux) uma, ou é um remake no caso em que Poiccard e Patricia casam e têm filhos ou Godard queria reviver o sucesso que teve com À Bout de Souffle. Ou tout simplement ele estava a "brincar" com o público. Either ways, não vamos mexer nesse clássico e fazer qualquer ligação com este filme.

Este é um Godard político e um Godard sem (quaisquer) tabus. É feminista, é comunista e como a certa altura uma personagem diz no filme (ou assim uma coisa do género) "deixemos o cinema, o que interessa é a pixa". É um filme em que se vê tudo (verdadeiramente tudo) e que aborda a intimidade. Não é uma dedicatória ao cinema como estamos habituados.Tem alguns momentos bons, e é sempre bonito ver o Monsieur Godard a falar para o público mas foi... esquisito. Não posso dizer que odiei, pois já não consigo dizer isso de nenhum filme do Godard mas quero voltar já para a Nouvelle Vague.

 
Mon Coeur Appartient à la Nouvelle Vague.













Ui, hoje fiquei muito felizinha quando a Joanica disse que a Chantal Goya no Masculin Féminin do Godard era parecida comigo.

Hoje à noite: Numéro Deux do Monsieur J-LGodard.

C'est vraiment joli.