Tuesday 7 July 2009

Some guys just can't old their arsenic

Arsenic and Old Lace (1944)

Hoje foi dia de Arsenic and Old Lace. E só vos digo que foi uma daquelas vezes que me ri mesmo ao ver um filme. Na sala de cinema também todos se riam, e dizem que o riso é contagiante... Mas seja o que for, diverti-me imenso e gostei verdadeiramente deste filme. Era a perfeita combinação de comédia, romance e suspance. Claro que o filme tem todas aquelas explicações complexas por trás (como todos), mas ando numa greve de reduzir tudo a umas meras palavras e simplesmente desfrutar!

Frank Capra (que neste filme me surpreendeu ainda mais do que com o It Happened One Night), conta-nos a história de um solteirão que finalmente vai assentar com Elaine, o seu amor. No entanto, após o casamento vai de visita à casa das suas tias para lhes contar do casamento, e nesse mesmo dia descobre que as suas tias andam a matar senhores idosos pondo uma mistura mortal de produtos químicos nas suas bebidas. Além disso, tem de lidar com o louco do seu irmão, que julga ser Roosevelt, e com o seu outro louco irmão, que é um assassíno procurado pela polícia.

Filme completamente aconselhado a toda a gente. Ah, e rendi-me ao charme de Cary Grant. É verdade. Agora o próximo filme a ver com este senhor vai ser Charade. Já o tenho aqui há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ver. Audrey Hepburn e Cary Grant, hmmm. Bem melhor que os Brangelina!