Monday 22 June 2009

Psych

Em seguimento ao post passado em relação à minha reacção a uma curta de Chacun son cinéma, então vou fazer a tal "estranha" relação.
Então, um ou dois dias a seguir a ter ido ver o Chacun son cinéma decidi deliciar-me com mais uma obra da 7ª arte. Nessa noite o impasse era entre The purple rose of Cairo e Dans Paris (perdoa-me querida Joanica por ainda não ter visto o filme que tão amabilmente me trouxeste mas já sabes como é a vida de estudante). Lá me fiquei por The purple rose of Cairo, só sabe Deus porquê.
Como já se tornou óbvio sou uma grande fã do senhor Allen, e este filme, como todos os que já tive oportunidade de ver dele (que já foram uns quantos) não me desiludiu e fiquei completamente apaixonada.
Pois bem, mas agora sim chega o acontecimento que me intrigou: no fim do filme aconteceu isto:

Muitos devem estar a pensar que sou uma superticiosa e maluca, e o mais provável é isto ser um acaso que aconteceu. Mas a minha imaginação fértil jamais ficaria satisfeita com tal explicação. Cá a mim deu-me arrepios. Dos bons.

"After this film was previewed, word got back to Woody Allen that if he just changed his ending, he could have a big hit. Allen declined, saying that the ending is one of the reasons he made the film."